sexta-feira, 2 de maio de 2014

Top 10 Profissões Mais Ameaçadas De Extinção


Por conta de novas tecnologias, algumas profissões acabam sumindo para dar espaço a outras. Segundo o último levantamento da consultoria americana CareerCast, a função de carteiro tem a pior perspectiva de contratações entre 200 carreiras pesquisadas nos Estados Unidos, com queda de 28% nas vagas até 2022.

Os carteiros não estão sozinhos neste novo cenário, os repórteres de jornal também terão de enfrentar uma retração de 13% no mercado de trabalho durante os próximos anos. Anunciantes do setor têm cortado seus orçamentos em quase 30% desde 2009, segundo relatório da NewspaperDeathWatch.com, citado pela CareerCast. 

Além dos carteiros e dos jornalistas, agricultores e técnicos em medição verão o espaço diminuir 19% em oito anos. Os agentes de viagem também sofrerão com as possibilidades de compra online de pacotes, passagens e reservas de hotéis. Lenhador, comissário de voo, operador de furadeira (metalúrgica), especialista em impressão (gráfica) e cobrador/analista de tributos são outras das dez profissões mais ameaçadas, conforme o estudo.

Fonte: terra.com

Nenhum comentário: