quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dicas de Empreendedores Para Você Abrir Seu Próprio Negócio


Dicas para abrir seu Próprio Negócio
Quem quer abrir seu próprio negócio deve ter paixão e estar ciente de que os riscos são muitos, mas o retorno vale a pena. De acordo com empreendedores de sucesso, é preciso coragem e objetivos claros para transformar a ideia em uma empresa de sucesso. E ganhar dinheiro, claro.

 

 ABAIXO TRÊS DICAS DE EMPREENDEDORES DE SUCESSO PARA QUEM DESEJA ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

 

1. Miguel Krigsner - O Boticário

 

É fundador do grupo O Boticário, que começou como uma farmácia de manipulação em Curitiba (PR), em 1977. Atualmente, o grupo conta com cerca de 3.200 lojas da marca no Brasil, sendo 900 franqueadas, e gera aproximadamente 22 mil empregos diretos e indiretos. O grupo tem mais três marcas – Eudora, quem disse, berenice? e Skingen Inteligência Genética.

Empreender é correr riscos. O mesmo diz que para abrir seu próprio negócio o ideal seria sempre termos em mãos todas as informações possíveis, mas isso é um sonho. E, como nunca teremos todas as respostas, é preciso ter coragem de sair do plano. Além disso, é necessário ter muito claro onde se quer chegar com a empresa – o empreendedor que deseja crescer não pode ver o seu negócio apenas como um ganha pão, mas trabalhar sempre com metas. Finalmente, é imprescindível a preocupação com a qualidade do produto ou serviço prestado pela empresa e com o bom relacionamento com os clientes. Manter um relacionamento duradouro com os consumidores, respeitando suas diferenças, entendendo suas expectativas e antecipando os seus desejos são premissas constantes na evolução da empresa. É por meio deles que o empresário terá sucesso.



O empreendedor é um verdadeiro ginasta que precisa se contorcer para passar pelos obstáculos. Mas, são esses momentos que fazem as pessoas amadurecerem e transformam-nas em lideranças. E não se deve nunca pensar em encurtar o caminho da prosperidade. Ela vem com a experiência e a maturidade, que não são construídas de uma hora para outra. É preciso ter capacidade de transpor as diversidades, sacudir a poeira e dar a volta por cima, sempre que isso for necessário.

Deve ter práticas arrojadas e criativas, que transcendam limites e ampliem horizontes, possibilitando a exploração de novas ideias, em um compromisso com seu consumidor, colaboradores e fornecedores. É necessário ter perseverança, acreditar em seu trabalho e arriscar. É preciso ser feliz no dia a dia. Acordar com vontade de trabalhar e gostar muito do que faz.

2. Alexandre Costa - Cacau Show

 

Fundador da Cacau Show, criou a empresa em 1988, com 17 anos, no bairro da Casa Verde, em São Paulo. Atualmente, o grupo conta com 1160 franquias em todo o País e faturou R$ 1,2 bilhão em 2011.

O que por experiência própria aconselho a quem quer abrir seu próprio negócio é ter um bom plano de negócios. Antes de qualquer passo que se pretenda dar é importante ter um estudo muito bem detalhado do mercado em que o empreendedor queira atuar, que foi o que eu fiz quando vi um nicho de mercado livre para chocolates finos e acessíveis a todos. Através de uma pesquisa bem embasada, de informações de mercado entre outros é possível ser mais assertivo e correr menos riscos com o investimento. Quanto melhor é a preparação, melhor são os resultados. Outra conduta muito importante é a gestão de custos. Os números são os melhores aliados na hora de avaliar e viabilizar um investimento e em como isso irá afetar o negócio em longo prazo.

Antes de tudo se deve acreditar no negócio, naquilo que você está se empenhando e propondo a fazer, e se dedicar completamente a ele. Durante a administração do negócio, certamente o empreendedor vai se deparar com inúmeros desafios e situações de pressão com as demandas. Você lida com um universo de acontecimentos muito grande, com fornecedores, clientes, funcionários e agentes externos que podem dificultar ou melhorar a situação. A persistência é uma virtude extremamente importante e é o pilar de sustentação do empreendedor.

Paixão, pés no chão, visão, foco nos resultados, dedicação integral ao negócio, aperfeiçoamento contínuo e muita persistência.

3. Julio Vasconcelos - Peixe Urbano

 

Co-fundador do site Peixe Urbano, criou a marca de compras coletivas em março de 2010, com outros dois amigos. A marca, que conta com cerca de 20 milhões de usuários cadastrados no Brasil, Argentina, México e Chile, já conta com três linhas de negócio: compras coletivas, reservas on-line e delivery de comida em casa.

O mesmo acredita que para ter sucesso, mais importante do que ter uma boa ideia é a execução dela. Para isso, o ingrediente principal é a formação de uma equipe excepcional, com profissionais que possuam experiências e talentos complementares, que trabalhem bem juntos e que tenham aquele espírito empreendedor – aquela vontade insaciável de querer melhorar sempre.

Ele ainda fala que existirão inúmeros desafios, como montar uma equipe e uma estrutura escalável, encontrar investidores e entender e seguir toda a legislação tributária, contábil e trabalhista, entre outros. Também recomenda que quem for abrir seu próprio negócio deve construir e cultivar uma rica rede de contatos. Procurar compartilhar ideias e escutar os conselhos e as experiências de outros empreendedores e empresários de sucesso, de pessoas que já passaram por desafios similares e que possam ser mentores e conselheiros sobre diferentes assuntos que é algo extremamente valioso.

Acredito que um empreendedor que tem o objetivo de abrir seu próprio negócio não pode ter medo de se arriscar, de enfrentar constantes desafios e de levar alguns tropeções no meio da corrida. É preciso levantar cada vez e ainda mais forte devido ao aprendizado. À medida que a empresa vai crescendo, é importante saber manter o foco e saber liderar e motivar a equipe para que todos corram juntos, em prol da mesma visão.(fonte:terra.com)

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