quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Top 10 Dicas de Redes Sociais Para Empresas

Dicas de Redes Sociais para as Empresas
Rede Social
Se você possui uma empresa e não sabe o que fazer para aproveitar o grande crescimento das Redes Sociais e a consequente visualização que seu negocio terá se estiver inserido em tais mídias, eis aqui grandes dicas que foram publicadas no idigo que poderão ajudá-lo bastante:

1- Possuir uma página no Facebook. Apesar de parecer óbvio, muitos negócios ainda estão de fora da gigante das redes sociais. Para aqueles que não são familiarizados com o Facebook, indivíduos desenvolvem perfis enquanto que companhias e outras organizações desenvolvem páginas. Perfis e páginas são bem parecidos. Tudo o que você precisa saber sobre as páginas é que elas são gratuitas e permitem que você se comunique facilmente com as pessoas que escolherem seguir sua página.

2- Faça parte do Foursquare. O valor do Foursquare deve ser difícil de entender inicialmente. Pois esta rede permite que seus consumidores façam um check-in em seus negócios via mobile. Isto não apenas ajuda a gerenciar a exposição da sua marca conforme os usuários vão se registrando, mas também os amigos de seus compradores são notificados deste registro, gerando mais exposição, o que funciona como uma validação social de que a sua empresa tem algo a oferecer às pessoas. Concomitantemente, Você pode integrar o Foursquare ao seu planejamento de marketing, oferecendo incentivos aos consumidores que se registram com mais freqüência.

3- Ter uma conta no Twitter. Esta sugestão, como a do Facebook, também é óbvia. O que talvez você não tenha percebido é como é simples de se começar no Twitter. Antes de lançar seu perfil no microblog, entretanto, tenha um planejamento para twitar. O que você irá twitar e com que freqüência? Lembre-se que conteúdo é tudo.

4- Faça com que seu negocio esteja no Google Maps. Esta medida também é muito fácil de realizar. Tudo o que você precisa fazer é ir ao Google Places for Business e registrar sua companhia.

5- Tenha contas em todas as principais redes sociais: Digg, Reddit, StumbleUpon, Delicious etc. É importante que seus melhores posts estejam disponíveis nestes sites para que outras pessoas possam avaliar o seu trabalho e ajudem a promovê-lo.

6- Crie vídeos relevantes para o YouTube. Atualmente, os vídeos são praticamente sinônimos de mídia social. É crucial que você ofereça às pessoas vídeos de conteúdo atraente que os espectadores possam facilmente incorporar em seus sites, perfis de redes sociais etc. Apesar de as pessoas poderem fazer o mesmo com textos, estes não são absorvidos da mesma forma que os vídeos – na verdade, trata-se do dois lados da mesma moeda, pois há quem prefira ler blogs e os que gostam de assistir vídeos, e você deve contentar os dois grupos.

7-Tenha uma conta no Flickr. Muitos empresários já detém um bom catálogo de fotos. Por que não disponibilizá-lo no Flickr, um site de hospedagem e compartilhamento de imagens que da a oportunidade de seus usuários conheçam os produtos de sua empresa?

8-Adicione eventos de relevância no Meetup.com, uma rede social on e off line que conta com pessoas que podem ser relevantes (sejam elas compradores, usuários, vendedores ou parceiros) para a sua empresa.

9- Comece seu blog institucional. Blogs são criados para que seus conteúdos possam ser compartilhados facilmente. Se a sua companhia não conta com um blog, você esta perdendo uma forma importante de interagir com seus clientes atuais e com os potenciais. Outro bom motivo para se manter um blog é que os mecanismos de busca adoram indexar seus conteúdos e só isso é motivo suficiente para se começar a bloggar. E, mais uma vez, lembre-se que o conteúdo é o mais importante – mais até do que a freqüência dos posts.

10-Por fim, tenha um plano. Agora que você conta com um perfil no Twitter (que pode ser linkado com sua conta no Facebook), qual o tipo de informação passará para seus followers? O mesmo vale para o Foursquare, Flickr e outras mídias sociais. Agora, você está com a bola de frente para o gol. Vai mandar para fora?

Fonte:idigo
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