quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Portaria 442 Autoriza a Publicação do Edital Para Concurso do INSS 2011


Concurso INSS 2011
A publicação do edital do concurso do INSS foi autorizada pelo governo federal. A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, assinou, em 18 de outubro, a autorização para a publicação do edital do concurso com previsão de 1.500 vagas para técnicos do seguro social e 375 vagas para peritos médicos para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A portaria nº 442 foi publicada no “Diário Oficial da União” da última quarta-feira, 19 de outubro.


A portaria determina que a publicação do edital do concurso INSS 2011 deverá ser feita em até três meses, contados a partir da data de publicação da portaria, portanto, até 19 de janeiro de 2011.


As vagas oferecidas são para trabalhar nas Agências de Previdência Social (APS) em todo o país. A maior parte dos novos contratados deverá ficar lotada nas novas agências previstas no Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX).
De acordo com o anexo da portaria, em março serão preenchidas 900 vagas de técnico e 150 de perito, em julho 500 de técnico e 100 de perito, em outubro 125 de perito, e em novembro 100 de técnico.


Agora será necessário aguardar a definição da organizadora e a publicação do edital para saber os detalhes como período de inscrições, lotação, conteúdo programático e data de provas.


Agora é só meter a cara nos estudos, pois você que ainda não começou a estudar já está saindo atrás na corrida pela tão sonhada estabilidade financeira.


Leia também:

Nenhum comentário: